terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vender ou Nutrir?


Um estudo desenvolvido na França e apresentado no final de 2006 mostrou que 89% dos anúncios a alimentos exibidos antes, durante e depois dos programas de televisão infantis, eram produtos com altos níveis de açúcar e gorduras.
Sendo assim, alguns especialistas em nutrição recomendou à Comissão Européia a adoção de uma legislação que restrinja, ou até mesmo proíba, a publicidade a produtos alimentares durante o intervalo dos programas televisivos infantis como forma de retardar o avanço, ou inclusive combater, a obesidade nessa faixa etária.
Unir ou não a favor dessa causa?


1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente